Alguns álbuns além de ouvir inteiros, eu os ouço pelo menos uma vez por mês e são estes da lista.
📀 Abbey Road - The Beatles
Quem me conhece sabe da minha paixão por Beatles e o quanto eles me influenciaram musicalmente.
Abbey Road foi o último álbum gravado dos Beatles, mas o penúltimo a ser lançado (loucura, né?) e tem um ar de despedida muito forte - eu já chorei ouvindo The End -, mas tem uma magia que é impossível não ouvi-lo inteiro.
📀 The Dark Side of The Moon - Pink Floyd
Essa sim, minha banda favorita há anos (sempre disputando espaço com Queen) não poderia deixar de estar nesta lista.
Dark Side dispensa comentários, é uma EXPERIÊNCIA do começo ao fim, nem vou falar muito. Se você não conhece (😡) você tem o DEVER de parar tudo o que está fazendo, deitar na cama, colocar os fones no ouvido e dar play neste álbum. Aí depois conversamos.
📀 Off The Wall - Michael Jackson
Minha nossa, que obra de arte!
Off The Wall do Michael, PARA MIM, é a obra de arte da melhor dupla que já existiu: QJ&MJ (Quincy Jones e Michael Jackson). Eu sei, eu sei, que esse disco não tem os clássicos da carreira do Michael, mas foi o divisor de águas e apresentou ele para o mundo de uma forma totalmente diferente do que ele era conhecido pelo Jacksons 5 e The Jacksons.
Eu imagino que esse deva ser o álbum que mais ouvi na minha vida, já teve épocas que eu ouvia ele duas vezes por dia, durante semanas.
📀 Sobrevivendo no Inferno - Racionais MC’s
Um choque de realidade!
Não tem como, quem nasceu na periferia, ouve Racionais e se sente um dos personagens das histórias contadas pelo Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e Kl Jay. É um álbum que nos apresenta o mundo como ele realmente é, como são as periferias de São Paulo, como é a violência policial, como o povo preto sofre há seculos neste país.
É um play obrigatório, que te reserva muito soco na cara e groove.
📀 Evolution - Boyz II Men
Uma das melhores descobertas dos últimos anos.
Quando eu ouvi “Doin’ Just Fine” pela primeira vez há um ano e meio atrás eu fiquei assim 😳😳😳 com tamanha técnica, musicalidade e feelings dos caras do Boyz II Men e ao mesmo tempo indignado comigo que ainda não conhecia um grupo tão incrível de RnB.
Se você curte black music recheado de melismas, “Evolution” é um álbum perfeito.
📣 O que vocês acham desses posts de indicação/review? Se gostarem, deixem nos comentários que posso continuar a fazer isso.