Acredito que se você domina ou gosta de algum assunto e tem um tempo livre para exercer isso, um blog é a melhor distração que você tem para se divertir e aprender mais sobre isso. Ao mesmo tempo que você bloga, você aprende e ensina ou se for algo por diversão, você se diverte e acaba divertindo as pessoas que buscarão seu conteúdo.

Escrevendo e divulgando seu conteúdo, você poderá atrair leitores e especialistas do nicho que irão comentar, compartilhar e contribuir com seu conteúdo, deixando o mesmo com mais visibilidade e muito mais completo.

Escreva para exercitar sua mente

Ter um blog é uma das melhores maneiras de se manter atualizado no nicho, praticar sua escrita e deixar seu dia produtivo, – isso se você tem uma brecha para escrever um pouco e descontrair.

Se você escreve sobre o ramo em que atua, você passará o dia pesquisando sobre como fazer aquilo de uma melhor forma, lerá conteúdo de outras pessoas que exercem aquela mesma função e colocará tudo isso em prática em seus posts e, mais tarde, em sua carreira. Claro que isso é apenas um exemplo, pois muitos tem mais de um gosto e podem escrever sobre outros assuntos.

Eu, por exemplo, tenho um professor de química que possui um blog de química em que ele posta vídeos, textos e matérias que complementam suas aulas e pessoalmente acho isso sensacional da parte dele, pois ele escreve por prazer e ainda contribui tudo isso que escreveu para suas aulas.

Crie conteúdo para a web

A internet é um lugar que está tomada de pessoas imensamente inteligentes e que compartilham com prazer seus conhecimentos que levaram anos para adquirir, por isso sempre caberá mais um nesse time de criadores de conteúdo e a internet é muito acolhedora com a galera que cria e compartilha conhecimento por prazer – claro que tem os haters, mas isso é normal.

A sensação de ter seu conteúdo na rede, poder perceber que muita gente está gostando, comentando e compartilhando seu conteúdo é maravilhosa.

Faça por prazer

Criar um blog não é apenas escrever como se fosse um trabalho, naquela de “ah, tenho que escrever, que saco”, mas sim como algo natural e que você gosta de fazer. Estou aqui dando alguma dicas para você pensar se vale a pena criar um blog e compartilhar seu conhecimento e divulgar seu trampo, mas você tem que ter certeza que não vai largar seu blog do dia pra noite porque achou que seria diferente ou não curtiu a ideia, por isso pense na ideia.

Pense que está fazendo para ocupar a mente e matar o tédio, criando um conteúdo que ajudará, consequentemente, uma galera na internet que busca esse conteúdo, mesmo se seu ramo for pequeno, tenho certeza que já buscaram sobre isso e não acharam nada sobre esse assunto que foi bem abordado e escrito.

Enfim, o que eu tenho a dizer, para concluir, é que para alavancar sua carreira, fazer um melhor networking e divulgar seu trampo, criar conteúdo para internet, seja ele escrito ou em vídeo fará a diferença, as pessoas vão te conhecer e saber quem você é. Inove!