Se você não for um designer que vai desenhar ícone por ícone, mantendo identidade, padrões, ligaduras, bordas e traços. Não baixe ícones em sites diferente, pegando do Google Imagens pois além de terem direitos autorais muitas vezes são vetores que não são preparados para web e não tem um padrão de design.

A melhor opção é SEMPRE utilizar famílias de ícones prontas que já oferecem um design conciso e compatibilidade web excelente.

Abaixo listarei diversas famílias de ícones perfeitas para você usar no seu site ou app.

Material Icons

A Google nos últimos anos se tornou referência de design consistente e já é normal vermos sites feitos todo com fontes open source e também já chamadas de “Fontes Google” e com os ícones do Material Design não é diferente, são ícones totalmente compatíveis com a web e gratuitos.

Print do site Material Design Icons

Unicons

A família de ícones Unicons possui 4 tipos de variações de ícones, sendo apenas uma free (Line) mas que serve muito bem para todo tipo de projeto.

Print do site Unicons

Ionicons

Perfeito para aplicativos Ionic, mas também servindo muito bem para web, a família Ionicons tem uma biblioteca extensa de ícones para sua aplicação ou site.

Print do site Ionicons

Eva Icons

A família Eva Icons possui mais de 480 belíssimos ícones open source para seu projeto e totalmente compatível para sua aplicação, seja web, Android ou iOS.

Print do site Eva Icons

Pixel Art Icons

A Pixel Art Icons é uma família de ícones conceitual para aplicações que querem ter essa cara mais retro/games com ícones com visual 8 bit. Totalmente open source e ideal para seu projeto que quer seguir essa linha de pixel art.

Print do site Pixel Art Icons

CSS Icons

Totalmente customizável e feito inteiramente em CSS, a família de ícones CSS Icons é incrível só pelo fato de ser realmente toda construída utilizando CSS, além de ser linda e totalmente compatível com sua aplicação. São mais de 700 ícones open source para você deixar seu site lindo.

Print do site CSS Icons

Tabler Icons

Com mais de 1500 ícones perfeitos, com grid e linhas consistentes, a família Tabler Icons é totalmente open source e atrativos para seu site ou aplicação.

Print do site Tabler Icons

Jam Icons

Totalmente open source e com três variantes de estlos, a Jam Icons também é uma opção incrível para os ícones do seu site.

Print do site Jam Icons

Font Awesome

Um dos mais conhecidos e completos do mercado de ícones, o Font Awesome já caiu nas graças de pessoas desenvolvedoras e designers há muito tempo por fazer parte do framework Bootstrap o que já mostra a consistência dessa família de ícones.

Também possui ícones premium, mas a família free já servirá muito bem para sua necessidade.

Print do site Font Awesome

Manterei esse post sempre atualizado trazendo novas famílias de ícones que eu for achando.